Remoção de Penalização no Google

Remoção de Penalização

Quando o seu website é penalizado no Google por algoritmos como Panda, Penguin ou outros é necessário uma auditoria muito experiente para identificar os pontos de correção e consequentemente avaliar o plano de ação para a recuperação do site no Google. Agora você precisa descobrir como recuperar das penalizações do Google para recuperar o trabalho que fez até aqui. Dê de forma geral, existem duas categorias de punições oferecidas pelo Google: as Ações Manuais e a Penalização por Algoritmo.

Ações Manuais

Quando a equipe do google detecta algo errado no seu site, eles aplicam uma Ação Manual – ou seja, uma punição realizada pelos próprios funcionários. Você pode realizar essa verificação pelo Search Console. Se você não recebido nenhuma Ação Manual, mas mesmo assim sentiu uma queda brusca nas suas visitas, o problema pode ser uma Penalização por Algoritmo.

Penalização por Algoritmo

O Google possui vários algoritmos que ajudam a definir os resultados das pesquisas realizadas no seu buscador. Existem dois principais algoritmos que vão influenciar no seu desempenho no Google: o Panda e o Penguin. Caso o seu problema seja uma punição automática, o segredo é ter paciência, pois o Google terá que identificar as mudanças para voltar a otimizar suas páginas.

Como se recuperar de Ações Manuais do Google?

Hackers podem invadir o seu site para fazer spam ou mesmo para implementar algum malware que pode ser prejudicial para você ou para os seus usuários. Um técnico capacidade deve ser capaz de explicar como o hacker invadiu a sua página, o que ele fez e como consertar o problema.
Outra coisa que pode acontecer é seu site permite algum tipo de conteúdo gerado pelo usuário, como comentários, então você está sujeito a ser vítima de spam gerado por usuário.
Utilizar rich snippets pode ser útil para estruturar o seu site para os buscadores, mas utilizar esse recurso de maneira errada pode causar uma penalização do Google. Remover as marcações selecionadas pelo Google ou editá-las para que estejam de acordo com as diretrizes de rich snippets da empresa.

Procure não utilize textos-âncora específicos

Textos-âncora são palavras ou frases que você usa para criar links para um site. Sendo o texto-âncora de um link uma métrica importante que diz ao Google sobre um link, blackhat SEOs começaram a abusar dela para segmentar palavras-chave específicas.
Uma punição tem como objetivo compensar uma tentativa de manipulação dos resultados de busca. Nem sempre optar pelo caminho mais fácil é a escolha mais acertada. Infelizmente, muita gente ignora o risco elevado de uma punição. Obviamente, cada um recebe a qualidade do serviço que está disposto a pagar. E em geral, a qualidade de um serviço de SEO é proporcional ao preço. Quanto mais barato, menor a qualidade.

}(jQuery));