Local SEO

O que é o SEO Local

O SEO local tem o objetivo em otimização nos mecanismos de busca levando em consideração a geolocalização (Google Maps, por exemplo) e outros recursos, como as redes sociais, para que o usuário encontre uma solução perto do local em que se encontra. Muitas empresas têm buscado se posicionar para que seus sites sejam localizados e estejam nas primeiras posições. A estratégia já é usada há anos por empresas de diferentes segmentos e tamanhos para melhorar o ranking das páginas em sites de busca como Google, Yahoo, Bing e outros e aumentar o tráfego do site e as vendas.O SEO local também funciona quando o usuário faz uma busca do tipo “hotel para cachorro são paulo” e apresentará os resultados mais relevantes da busca, mesmo que a localização no momento seja outra. Dessa forma, podemos compreender o SEO local como uma tentativa dos mecanismos de buscas de oferecer resultados mais precisos e relevantes para o usuário.

SEO Local tem benefícios?

Os resultados de pesquisas baseados em proximidade vão ficar mais populares. Nós já testemunhamos que os resultados de buscas locais estão mudando rapidamente do que qualquer outro resultado. O SEO local permite atrair clientes que estão próximos ao seu negócio, mas que ainda não o conheciam. A qualidade no atendimento e serviço oferecido são essenciais para fidelizar o cliente que conheceu o negócio por meio de uma busca local. Clientes felizes fazem propaganda espontânea, portanto, priorize a qualidade do atendimento.

Veja como aproveitar a estratégia

Para que essa estratégia de marketing digital de certo é necessário trabalhar corretamente o SEO local para que ele proporcione os resultados esperados.
Nós que atuamos nesta área há alguns anos apontam que as tendências das buscas é que elas se tornem mais locais, impactando diretamente empresas que possuem essa preocupação. As primeiras informações que devem aparecer para o usuário que realiza a busca, é o nome, endereço e telefone pois ele já terá a opção de entrar em contato ou seguir até o local. Essas informações deve constar em todas as páginas do site, para o usuário quando estiver navegando encontrar resultado direto nos motores de buscam. O objetivo inteiro de um SEO local é tornar mais fácil de te encontrar,então adicionar um mapa, é uma ótima idéia especialmente quando mais da metade das pessoas procuram a localização de um negócio no Google Maps.
É importante deixar a opção habilitada para que os usuários possam avaliar e fazer comentários sobre o negócio. O Google Meu Negócio é essencial em uma estratégia de SEO local. Com o Google Meu Negócio preenchido corretamente as chances de obter bons resultados nas buscas locais crescem muito. Quando o assunto é SEO local o site responsivo é a base de toda a estratégia.

Saiba como você pode investir no SEO Local

Com essas dicas e benefícios sobre o SEO local, questiona-se se a estratégia seria ou não relevante para a empresa na qual trabalha. iniciando seu SEO local, você aumenta seu tráfego orgânico, encontra mais vantagens e amplia seu negócio. O SEO local não é um empreendimento independente você precisará usar o SEO e o marketing de mídia social para impulsionar seus rankings.

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