Link Building

O que é um Link Building?

Fala-se muito que nos últimos tempos o Google tem reduzido a ênfase nos links para o posicionamento de um site. Na verdade, o que o Google tem feito é melhorado a sua maneira de avaliar a qualidade de cada link.

Link building é o trabalho de conseguir links para determinado site ou página,com isso, o objetivo é criar mais relevância na Web e nos mecanismos de busca. Uma vez que um dos principais critérios dos mecanismos de busca para um site estar bem posicionado são os links que ele recebe. Por isso fazer um bom link building é crucial numa estratégia de SEO.

Link bom é link raro, é link único.

Se você quiser, algumas dicas de onde encontrar links de alta qualidade: G1, UOL, iG, etc. Mais do que esses portais você também pode escolher canais que tenham à ver com seu site. Há, contudo, um único site que você deveria tentar conseguir um link independente do projeto, o Dmoz.org, que é o maior e mais relevante diretório de sites.

Saiba Mais

Profissionais de marketing estão aproveitando dos mecanismos de buscas para atingir seu público. De acordo com o Regalix, “96% dos profissionais de marketing usam o marketing do mecanismo de busca para fornecer conteúdo informativo e educativo.”
Links devem vir de páginas e/ou sites com o contexto semântico próximo do seu. Sim, devem falar do mesmo assunto…

Aqui estão algumas ferramentas essenciais, para auditoria em SEO:

WookRank
Talvez a mais conhecida dos profissionais de SEO do Brasil com quem converso, a WooRank ganhou muita popularidade por avaliar rapidamente problemas em uma mesma

Fatores Importantes para focar em sua Auditoria

Primeiro monte uma estratégia de grande impacto. Não há limite para as coisas que você pode melhorar com uma auditoria de SEO.
Você pode analisar palavras-chave, melhorar os aspectos técnicos do seu site, e muito mais.
Todos querem ser o número um.Mas chegar ao primeiro lugar do ranking significa focar em uma combinação de diversos fatores complexos, onde todos contribuem para o SEO de alguma forma.

Primeiros passos para uma Auditoria SEO:

Melhore seu SEO técnico em primeiro lugar.Verifique o alcance do nome do seu negócio e a visibilidade de nome, do endereço e do telefone.
Estudar a cidade do seu negócio e a geografia local.
Consiga o máximo de dados úteis acerca das análises de competidores.

}(jQuery));