Consultoria SEO e Marketing Digital

Otimização de Taxa de Conversão

Com certeza você conhece a importância de anunciar seus produtos na internet para vender mais, não é mesmo? Mas se você possui um site, já deve ter percebido que muitas vezes ficamos tão preocupados com o número de visitas que nos esquecemos do mais importante: converter visitantes em clientes!

O que significa conversão em seu site deve ser determinado por você. Por exemplo: pode ser a busca por informação sobre um “imóvel”, o atendimento online, ou mesmo um simples “curtir” em sua página do Facebook. O importante é você “converter” esse visitante em um contato, que futuramente representará novas vendas.

É bom lembrar que nem todos os seus contatos estarão na mesma etapa do ciclo de vendas. Enquanto uns estarão na fase final, a de compra, outros estarão apenas pesquisando para escolher um “imóvel”. Por isso, prepare o seu site para todo o tipo de demanda.Não é difícil fazer as pessoas repararem na sua vitrine, difícil é fazê-las entrar e, mais ainda, comprar.

Na internet, o usuário até pode encontrar seu site, mas se não despertar nele, interesse, seja pelo layout, conteúdo, cores, dificuldade de navegação, e até mesmo qualidade dos anúncios publicados, ele não ficará muito tempo, talvez nunca mais voltará.

Por isso esteja sempre de olho em sua “taxa de rejeição”, disponível nos relatórios do sistema de monitoramento de sites Google Analytics. A taxa de rejeição diz respeito aos usuários que entraram e permaneceram em apenas uma página, nada comum para nosso produto que demanda centenas de pesquisas de nossos usuários.

Dicas para diminuir a sua taxa de rejeição:

Verifique o tempo para o carregamento do site. Quanto mais demorar, maior será a taxa de rejeição.
Crie um design limpo e atraente.
Coloque recursos visuais que estimulem a pesquisa do cliente, como vídeos e slideshows.
Faça uma ótima descrição de seus produtos ou exposições.
Publique diversas fotos de seus produtos e exposições.

E sabe aonde você encontra essa variedade de serviços e aumento de índice de pesquisa? Consulte nossos serviços !
Pular para a barra de ferramentas