Consultoria SEO e Marketing Digital

SEO em lojas virtuais

 seo-loja-virtual

A aplicação das técnicas de SEO em lojas virtuais é sem sombra de dúvida uma das principais etapas do marketing digital para divulgação de um e-commerce.

Como se sabe os acessos originados que têm como origem a área de busca orgânica são os de maior potencial de conversão em uma loja virtual. Portanto, estar em destaque nesta área é fator fundamental para o comércio eletrônico.

O processo de SEO em lojas virtuais, muitas vezes é relegado a um segundo plano durante a criação de um e-commerce, o que é um erro gigantesco, já que este processo deve ser iniciado já na própria estrutura do e-commerce.

seo-para-loja-virtual_01072016041358

A importância do SEO em lojas virtuais

A divulgação de uma loja virtual passa necessariamente por diversas dimensões do marketing digital, e o marketing de busca é sem dúvida uma das das principais. Pensar em uma loja virtual de sucesso sem um bom posicionamento nas páginas de respostas dos grandes buscadores, como o Google.

Estatisticamente, os acessos de uma loja virtual, que têm como origem a parte de busca orgânica das páginas de respostas (SERP) dos grandes buscadores, apresentam a maior taxa de conversão de todos os canais utilizados normalmente em ações de marketing digital para e-commerce. Dá para ficar fora dessa?

É por isso que o SEO em lojas virtuais ocupam um espaço especial na hora de estruturamos uma estratégia de marketing no e-commerce. O objetivo é sempre conquistar as melhores posições possíveis nas páginas de respostas do Google. Mas não se iluda, pois colocar uma loja virtual nos primeiros lugares do Google não é tarefa fácil, nem é coisa imediata.

taticas-seo

Pular para a barra de ferramentas