Consultoria SEO e Marketing Digital

Nome (obrigatório)

Site (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefones (1º Telefone obrigatório)


Ramo de Atuação

Tipo de Mercado

Publico Alvo

Sexo

Classe Social
ABCDE

Faixa Etária
Até 17 Anos18 á 25 Anos26 á 36 Anos37 á 55 Anos56 á 70 Anos71 Anos ou mais

Escolaridade
Ensino Fundamental IncompletoEnsino Fundamental CompletoEnsino Médio IncompletoEnsino Médio CompletoPós GraduaçãoMestradoDoutorado

Briefing SEO

Muitos são aqueles que desconsideram, ignoram ou não sabem ler/elaborar um bom Briefing SEO, seja para o projeto de um site, uma campanha no Google Adwords ou mesmo o desenvolvimento de uma estratégia de SEO.

Em um post anterior eu falei sobre “Como aumentar as conversões com SEO”, sendo que os conceitos explicados neste post servem também para campanhas online em geral.

 

 

Briefing SEO

 

O que percebo é que, assim como os futebolistas de final de semana ignoram o aquecimento antes do jogo, muitos publicitários, profissionais da WEB e clientes ignoram a existência ou a necessidade de elaborar um bom briefing SEO.

Muitos acreditam que um briefing de boa qualidade é um grande formulário com todas as questões possíveis e imagináveis sobre o cliente. Na verdade, escolher bem estas perguntas é sim fundamental para a criação de um bom documento guia, mas representa apenas uma etapa deste processo e criar um formulário imenso não é a solução adequada.

É necessário que entendamos realmente o que é e qual o objetivo do Briefing. Em resumo, ele servirá para orientar a criação, o desenvolvimento, a estratégia, o foco e a organização de um projeto.