Sete Técnicas de Marketing digital para utilizar na sua Fintech e Como Avaliar os Seus Concorrentes!

Os meios mais utilizados para se acessar a internet são as plataformas móveis.
Com a vida corrida,a falta de tempo, o excesso de atividades, com a necessidade de otimizar as atividades, tudo isso cria um enorme impacto nas fintechs.

Uma plataforma bem elaborada é primordial para um excelente desempenho do site e uma experiência satisfatória por parte do público.
Os Fintechs são substancialmente digitais e precisam conhecer e utilizar técnicas de marketing digital bem a fundo.
Seu produto é fundamentado em tecnologia, mas é imprescindível saber tirar o máximo proveito dela e, ao mesmo tempo, provar que sabe do que fala. Sempre!
Muitas vezes, as fintechs competem com grandes bancos na hora de oferecer produtos e serviços financeiros, mas com as estratégias corretas e conhecimento adequado das técnicas de marketing digital é possível vencer nesse mercado novo e concorrido.

E uma vantagem de ser o menor nessa luta está na adaptabilidade e possibilidade de mudanças. Portanto, não tenha medo de arriscar e, se perceber que vale a pena, mude o caminho.

O marketing digital oferece algo valioso para sua fintech: números. Então, aproveite esse mar de possibilidades.

Para tomar uma decisão, o cliente precisa estar seguro e esclarecido sobre todos os pontos que permeiam essa decisão que, diferente de outras áreas, é racional e ponderada.

 

Estude a Concorrência!

Até mesmo as escolas mais tradicionais de marketing sabem da necessidade de análise da concorrência para demarcar seu negócio.
Mais, antes de qualquer coisa é crucial entender profundamente seu próprio produto para, então, estudar a concorrência, para que a noção de quem seja seu concorrente seja transparente.

Depois de ter compreendido seu próprio negócio, chega o momento de analisar a concorrência e, se possível, aprender com ela. Veja dois dos pontos importantes a seguir:

1º Ponto: Quais de fato são meus concorrentes? O que meu concorrente faz que agrada o mercado e faz com que o cliente almeje aquele produto e não outro? Por que o cliente confia especificamente nessa empresa?

2º Ponto: Quais os pontos nos quais meus concorrentes não conseguem atender às expectativas do mercado? Minha empresa tem capacidade para suprir essa demanda?

É de extrema importância ficar atento também os pontos fortes da concorrência, e se vale a pena ou não tentar desafiar ou aprender com essa informação. Isso quer dizer que aquilo que o concorrente faz bem pode ser uma lição para o seu negócio.
Aprenda, inclusive, com os maiores. Pegue o que há de melhor dos grandes bancos e adapte.

 

Visualize Oportunidades Onde Ninguém Vê.

É comum um caminho se abrir e todos seguirem pela mesma trilha.
Quando o mercado é diminuído, pode não parecer nada. Mas, ao longo do tempo isso pode levar à saturação.

Ache uma brecha, uma lacuna, um espaço que ainda não tenha sido preenchido. Pode ser um serviço específico ou um serviço já existente, mas entregue de modo que se diferencie.

Esse é um mercado novo, que possibilita alterações e possibilidades. Técnicas bem utilizadas de marketing digital devem ser aplicadas e adaptadas para sua fintech. Como as fintechs têm abocanhado uma parte, antes destinada apenas a grandes bancos, muitas possibilidades se formam. Olhe com cuidado. Elas estão podem estar por toda parte!

anamaria

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