Aprenda o Que é Seo e o Que um Conteúdo com Relevância Pode Proporcionar ao seu Site!

O Search Engine Optimization o (SEO), que na língua portuguesa quer dizer otimização para ferramentas de pesquisa.
Assim revelando um conjunto de estratégias, manuais e diretrizes que você pode utilizar para fazer o seu site alcançar uma posição de destaque, principalmente nos mecanismos de busca como Google, o Yahoo e o Bing.
O que é um mecanismo de busca?
Um mecanismos de busca basicamente é necessariamente uma máquinas de respostas.
Quando um cidadão faz uma pergunta ou uma busca no Google, por exemplo, ele vai tentar verificar todos os sites e página que existem na internet de maneira a executar duas tarefas:

A Primeira é: Retornar só os resultados que são cruciais para o que o usuário questionou , ou para o que o usuário pesquisou

A Segunda: é ranquear esses resultados de acordo com a popularidade e com a relevância que aquele conteúdo vai ter para o usuário.

Basicamente o processo de SEO se resume à buscar aumentar a importância e popularidade de um certo conteúdo em uma página direcionada á um mecanismo de pesquisa, assim proporcionando uma avançada posição no momento de uma busca relacionada ao assunto.

Garanta Um Bom Posicionamento

 

E o que é popularidade? Geralmente o Google e os outros mecanismos de busca assumem que um site mais popular vai ter uma informação mais valiosa e que por causa disso deve ranquear melhor.
Por exemplo, se você pegar um site como o globo.com, a tendência é que os conteúdos que estão dentro dele sempre aparecem nas primeiras páginas, porque como é um site muito popular, o google vai ranquear qualquer conteúdo do globo em uma posição melhor nas suas buscas.

E se o Site For Popular ?O Que Faço?

 

Popularidade e relevância. Isso é o que o seu SEO deve almejar atingir.
Note que eles não são decididos manualmente. Não existe um mar de especialistas por trás do google que vai determinar quem é que está executando o seu trabalho melhor.

A pura verdade, todo mecanismo de busca é composto por um algoritmo com diversas equações complexas que vão determinar a relevância e a popularidade a partir de uma série de sinais e fatores.
A relevância e a popularidade são determinadas por diversas variáveis, que são o objeto de estudo do SEO.
O que um profissional na área de SEO faz, é basicamente buscar compreender quais são essas variáveis que vão impactar relevância para o google e otimizá-las dentro dos conteúdos dos sites.

 

Os Fatores do Mecanismo de Busca!

Lamentavelmente sabe ao certo quais são os fatores e, ao mesmo tempo, eles mudam constantemente com as atualizações do google.
Contudo, o Google deu desde sempre vários indícios mostrando quais são as variáveis e mais cruciais. E ao mesmo tempo, os sábio de SEO conseguem por meio de estudos analisar quais as variáveis possuem maior impacto.
A maior diretriz que o google dá em relação a SEO é que ele quer que os sites sejam feitos não pensado no buscador em si, mas pensando nos usuários. Se você quer ranquear o seu conteúdo, você precisa criar um conteúdo relevante para o usuário.

Se você tiver um conteúdo que o usuário está gostando, haverá uma tendência natural de que ela se posicione bem, e cada vez mais esse conteúdo será pontuado. O SEO seria o trabalho de acelerar e otimizar o processo.

Em relação aos fatores propriamente ditos que são levados em consideração e que a maioria dos especialistas concordam, é possível citar, por exemplo:

Procure um Conteúdo Impactante!

Para a Ferramenta de pesquisa utilizada como o Google, magnitude quer dizer achar um conteúdo, ou achar um artigo que possua as palavras corretas, e o conteúdo eficaz e expressivo para o usuário comparar com o que ele buscou. Quanto mais ajustado for um conteúdo para um determinada busca de origem, maior será a relevância de um conteúdo.
Ao longo do tempo, os mecanismos de busca ficaram cada vez mais evoluídos e criaram métodos mais eficazes de determinar a relevância de um conteúdo.

anamaria

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

}(jQuery));