Meta Description, Urls amigáveis e Title. O que são?

Ultimamente tem sido muito rotineiro ouvir alguém falando sobre title, url amigáveis e meta description, precipuamente se for em relação à otimização on page.
O que significa cada um desses detalhes e como eles impactam o seu SEO?

A tag title determina o título do seu site, que aparece em cima do seu navegador. Por que isso se torna um fator indispensável para SEO?

Primeiro: é que ela aparece lá no google. O título da sua página aparece como aquele nome azul com relevância nos resultados de busca.
Isso é extremamente crucial para a busca orgânica.

Pra você que está pensando na sua tática Seo, existem algumas individualidades. Uma delas é que você deve incluir a sua palavra chave ou (keyword), dentro da tag title.
Assim o google irá ler aquele assunto, aquele título da sua página e vai interpretar que você fala sobre aquele assunto na página.

 

Crie Uma URL Clara e Expressiva!

É possível ter, por exemplo, para uma mesma página, os diferentes tipos de url.
Nessas horas, é importante entender se vale ou não a pena para o seu usuário a colocação da categoria. Em um e-commerce, por exemplo, talvez valha a pena na url de um playstation ter a url eletrônicos. Isso facilita para o Google e para o usuário entender do que se trata aquilo ali.

Você deve se preocupar sempre com a experiência do usuário. Todavia, inserir a categoria pode deixar a url muito extensa, e por isso não é algo aconselhável.
Nessas horas, é importante ter uma visão de especialista e analisar o que é melhor para a seu método de SEO.

Onde eu Coloco a Marca da Minha Empresa? No Início ou no Final do Título?

Os nossos melhores especialistas acreditam que a melhor estratégia é colocar no final. Isto porque no término você irá estar deixando que os 63 caracteres sejam pra falar sobre o que você está oferecendo, seja ele produto ou serviço que é o que normalmente as pessoas mais procuram, ainda mais quando não conhecem a sua marca.
Se a sua marca tiver muita força, e for muito conhecida, é possível fazer o contrário.

Se você procurar um conteúdo do G1 por exemplo, o canal de notícias da globo, no título sempre vai estar G1 na frente, pois aquilo irá atestar a “qualidade” do conteúdo.

Dicas pra Otimizar o Título de Sua Página

Primeiramente as metas descriptions determinam o resumo de cada uma das páginas do seu site. Ou seja, é o pequeno texto em baixo do título que aparece nas páginas quando você usa o Google.

A relevância da meta discriptions é bem parecida com a da tag Title visto que será uma informação que pode se julgar fundamental para o seu posicionamento e ao mesmo tempo, determinar se as pessoas vão clicar ou não no seu site, uma vez que ele esteja mostrado nos resultados de busca.
Dessa forma como na tag title, a tag de meta description também terá um limite de caracteres(160).
Ao mesmo tempo que à tag title deve ser única, ela também deve conter uma parte que é o nome da marca, sendo igual para todos os conteúdos.
Um outro fator importantíssimo que devemos focar na hora da escolha da plataforma se desejamos ter nosso posicionamento no retorno das buscas do Google Organic, são as URLs amigáveis.

 

O que são URLS Amigáveis?

Como sabemos para fazer a indexação do site no seu algoritmo, o google faz uma varredura lendo todas as URLs dos sites. Além disso, se o seu site conter URLs amigáveis que possuam dentro delas, as informações relativas ao que se trata a página, será muito mais fácil você atingir uma melhora no posicionamento.

anamaria

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

}(jQuery));