Saiba Como Usar Estratégia de Marketing com Vendas!

Marketing e vendas são duas coisas diferentes? Sim, são, mas se encaixam perfeitamente uma na outra, na verdade esses dois tipos de estratégias andam muito melhores juntas do que por si só.

O marketing pensa em estratégias em todos os níveis da cadeia produtiva, criando estratégias, especialmente de médio e longo prazo.
Planejamento e técnicas de marketing focam nas atividades que antecedem as vendas, cuidando de todos os canais.
As ações de marketing podem ser estruturadas nos já conhecidos 4 Ps (preço, praça, produto, promoção), que juntos ajudam conduzem a elaboração e execução das estratégias, e elas são:

1º O Preço: Que define a proposta de valor e condições de venda que serão apresentadas

2º A Praça: Diz onde esse produto deverá ser ofertado de forma que chegue ao público alvo definido.

3º O Produto: As vezes pode parecer banal pensar nisso, mas detalhes do produto fazem a diferença entre efetivar ou não uma venda. Pensar o produto com cuidado pode trazer surpresas e indicar caminhos.

4º Promoção: vai desde os meios de comunicação até o ponto de vendas.

Ou seja, o marketing percorre todo o caminho de forma estratégica até que o produto chegue para o departamento de vendas.

 

Sales ou Vendas pela Internet!

Vendas, de forma bastante simplista, ja é para curto prazo, no presente para ser mais específico. É o departamento que tem relação direta com o cliente, sendo o front do processo. O momento da venda é aquele em que todo o seu conhecimento e experiência devem ser colocados em práticas!
Vendedores com mais experiência e excelência no que fazem, usam suas próprias técnicas baseadas no dia a dia do contato direto com o consumidor.

Quando falamos de vendas pela internet podemos analisar a importância da união de estratégias de marketing e vendas para a geração de leads que, engajados, podem facilitar o processo e aumentar as vendas.

Leads são os contatos, na internet, que chegam `a empresa quando a pessoa demonstra interesse por um produto ou conteúdo, preenche um formulário de contato, geralmente em troca do recebimento de conteúdo, como assinatura de newsletter ou um e-book.

 

Os Tipos de Leads São Separados Por Categorias ?

Sim, eles são divididos em 3 categorias:

Leads frios:

Quando há a interação, mas ainda vagamente.Acontece quando o cliente em potencialidade se interessa, envia seus dados, mas ainda não criou uma afinidade. Ele ainda não sente confiança o suficiente para efetuar uma compra.

Leads mornos:

São os Leads que além de enviar seus dados, começam a enxergar na empresa a possibilidade de poder solucionar seu problema. Ainda assim, corre o risco e ainda nessa fase pode abdicar.

Leads quentes:

São aqueles leads que estão prontos para comprar. Constataram seu problema e estão convictos que encontraram a solução. Já possuem confiança na empresa e nas soluções oferecidas. É o momento ideal para a equipe de vendas agir!

anamaria

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

}(jQuery));