Dicas para Executar Um Planejamento De Mídia Com Sucesso!

Planejar é a maneira mais segura de garantir que a comunicação vá na direção certa.
O planejamento de mídia se fundamenta em pesquisa, números e dados que dizem onde, com quem, por quanto tempo e, muito importante, quanto.
O primeiro passo e super decisivo, é saber com quem falar.
Público alvo é o consumidor preferencial do produto, aquele com o qual realmente se quer falar. Outros públicos podem consumir, mas o desenvolvimento e os esforços de comunicação tem como base esse público previamente definido.

Uma outra dica muito eficiente é você conhecer seu público alvo. Com quem a empresa quer falar já aponta o caminho. Isso pode definir a área que será atingida, qual o tipo de veículo de comunicação dialoga melhor com esse público. É o ponto chave de um bom planejamento de mídia. Determinar o público alvo é o passo básico para uma comunicação eficiente e a construção de um planejamento de mídia de resultados.

Conheça Mais Seus Concorrentes.

 

É tentadora a ideia de anunciar nos veículos de maior circulação e cobertura, como canais de TV, jornais de grande circulação e rádio. Pode parecer um bom negócio falar com tanta gente de uma só vez.
Mas não é bem assim que tudo funciona. E o planejamento de mídia responde a essas perguntas. Uma análise bem sucedida vai mostrar os melhores canais de comunicação, que muitas vezes podem ser bastante fragmentados.
As mídias sociais são um canal essencial nos dias de hoje, com sua segmentação e números reais e investimento baixo, em relação aos canais tradicionais, tem se popularizado e ganha força por sua eficácia.
Considerar a concorrência pode ser um balizador, para o que fazer e, em alguns casos, para o que não fazer.

 

Monte Seu Cronograma

O cronograma é a chave para acompanhar todo o processo, constatar falhas em tempo de corrigi-las, verificar se tudo está saindo dentro do prazo e do combinado.
Ele deve conter todas as etapas do planejamento, com todos os veículos, períodos e peças a serem veiculadas, com a finalidade de otimizar tempo e recursos.

anamaria

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

}(jQuery));