O que é Error 404? O que significa, quais as causas e como resolver

Erro 404 page not found

Error 404 page not found

Significados, causas, dicas, traduções e correções

Um dos problemas mais comuns e frequentes quando se está navegando na web é o Error 404. O que significa esse erro? O significado desse erro é um código de resposta chamado “HTTP 404” o qual indica que não se pôde encontrar o que foi solicitado, ou a página simplesmente não existe mais ou foi alterada. Por isso, é de suma importância sempre fazer corretamente o Redirect 301 quando realiza alterações nas URL’s

 

O que significa a mensagem: HTTP ERROR 404 PAGE NOT FOUND quando eu acesso uma página de um site?

Error 404 erro page not found como resolver

As principais causas para a aparição de erros de rastreamento

É quase impossível encontrar um site na internet que não tenha um problema, probleminha ou problemão dentro das suas páginas. Principalmente se o site em questão for uma loja virtual. Nesse caso com certeza teremos um número elevado desses erros, quando é alterado um endereço de URL, um conteúdo é removido, excluído e até mesmo alterado todas essas situações podem gerar o famoso “ERRO 404“.

Não tem jeito! Depende de fatores se a plataforma do site for em PHP, ASP.NET, HTML, HTML5, JOOMLA, DRUPAL, WORDPRESS, MAGENTO. Se o tamanho do site e do banco de dados forem enormes certamente teremos um cenário com erros de rastreamento bem elevados. Depende também da qualidade da manutenção do site para que esses erros possam ser minimizados.


Google Search Console: o que devo fazer com erros 404 antigos?

Neste episódio de SEO Snippets, John Mueller oferece a melhor maneira de lidar com esses erros 404.

Quer que sua dúvida seja esclarecida pela Hina? Então envie um e-mail para nossa equipe, as perguntas mais frequentes iremos responder.

Quantas vezez você já viu essa mensagem abaixo?

Página não encontrada!

desculpe, mas algo que você está procurando não está aqui 🙁

HTTP 404 Página não encontrada

O que fazer para corrigir e prevenir-se do bendito ERROR 404

A seguir iremos dar informações valiosas que vão lhe ajudar nessa batalha contra os erros de páginas não encontradas. Para correção dos erros 404 existem várias formas para se fazer, podemos corrigir através da restauração da URL não encontrada. Pode-se também realizar o redirecionamento 301 da URL antiga para a nova URL.

Nesses redirecionamentos dá para se fazer manual por exemplo através do arquivo .htaccess ou automaticamente por um plugin. Em todos os casos o príncipio será restaurar ou direcionar um endereço não encontrado para um endereço válido.


#HinaRecomenda a leitura desse post ERRO 404 DOS TOP50 SITES MAIS ACESSADOS DO BRASIL EM 2018


 

Imagine a seguinte situação: um site desenvolvido em HTML acabou de mudar o nome da página de contato após uma atualização

URL com ERRO 404= http://seudominio.com.br/contato.html

URL sem ERRO 404 = http://seudominio.com.br/faleconosco.html

 

Tanto o Google como os visitantes do site ao tentar acessar a página contato.html vão encontrar uma URL inválida. Podemos resolver esse problema da seguinte forma, editar o arquivo .htaccess da hospedagem e inserir essa linha no final do arquivo:

 

redirect 301 /contato.html http://seudominio.com.br/faleconosco.html

 

Esse é apenas um exemplo de correção dos erros de rastreamento da página não encontrada. A melhor forma de se prevenir contra esses erros quatrocentos e quatro é cadastrar o seu site no Google Webmasters Tools, Bing Webmasters ToolsYandex Webmasters, Naver Webmasters Tools e Baidu Webmasters Tools ou pode usar outra ferramenta de sua escolha.

Existem “N” ferramentas que ajudam nesse trabalho entre elas SEMrushScreaming Frog SEO Spider e Traffic Travis cumprem bem essas tarefas.


Com esse monitoramento será possível ficar de olho no surgimento e aumento de erros, ver o que está errado e é claro aplicar a devida correção. Vamos mostrar como você vai ver as URL’s não encontradas:

Google Webmasters Tools

Error 404 - Google Webmasters Tools

Erros de Rastreamento no Google Search Console


Bing Webmasters Tools

Bing Webmasters Tools - Erro 404

Informações de rastreamento no Bing Webmasters Tools


Yandex.Webmasters

Yandex Webmasters - Error 404

Estatísticas de Rastreamento no Yandex Webmasters


Naver Webmasters Tools

Naver Webmasters Tools - Erro 404

Naver Webmasters Tools – Error 404


Baidu Webmasters Tools

Baidu Webmasters Tools Error 404 Page Not Found

Baidu Webmasters Tools – Error 404


#HinaRecomenda a leitura desse post Aprenda 5 Maneiras de Transformar um Erro 404 em uma Venda, acesse e aprenda com o Neil Patel como conseguir converter aproveitando e explorando o erro 404 a seu favor.


#HinaOtimiza seu resultado no Marketing Digital

Sua marca ou empresa está procurando por uma agência de marketing digital? A Hina é uma agência especializada em SEO (Search Engine Optimization), desde 2009 já ajudamos centenas de pequenas e médias empresas obterem melhores resultados. Todo projeto é unico e todo projeto merece total dedicao. Otimizar qualquer projeto para ter o melhor resultado no Google, não é uma missão fácil e sempre é um grande desafio. Contrate nossa consultoria e servicos de otimização de sites, pois assim você elimina retrabalhos, dúvidas, mitos e aumenta a chance de alcancar o sucesso. Fale com a nossa equipe, estamos anciosos para lhe ouvir! Acesse: http://hina.com.br

Precisa de ajuda? Nossa equipe de especialistas pode ajudar através do telefone, chat, e-mail ou se preferir peça um orçamento agora mesmo.


 

Rodrigo Hina

Atua desde 1998 na área de consultoria tecnológica, a partir de 2009 começou no marketing digital sempre com foco e especializado em Search Engine Optimization (SEO). Já ajudou centenas de pequenas e medias empresas (PMEs) ate grandes marcas, entre elas multinacionais como FastFrame e Suzuki Motos do Brasil. Recentemente foi o responsável por lançar no mercado brasileiro as marcas Kymco Motos (taiwanesa) e Haojue Motos (chinesa), veja matéria no G1 sobre o lançamento das marcas que já lideram nos primeiros lugares do Google.

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

}(jQuery));